sábado, 10 de dezembro de 2016

PAPAI NOEL NO SHOPPING

Meu passeio com meus pais, minha vó Leda e meu vô Mauricio pelo shopping Iguatemi em Ribeirão Preto, nesta época de Natal, foi uma linda experiência para mi.


Toda esta decoração colorida e diferente, musica de Natal e Papai Noel de barba branca nos dando balas e nos recomendando para continuar sendo boazinha. Não precisava falar para mim, mas meus pais falaram  que é costume e falam isso para todos.



Entre as decorações com a arvore gigantesca com grinaldas e bolas coloridas, tinha animais com chifres enormes puxando um treno. 



O vô Mauricio me explicou que o Papai Noel mora em Lapônia onde faz muito frio e eles são os únicos animais acostumados e capazes de puxar o treno para Papai Noel repartir os presentes.

MEU ANIVERSARIO DE 1 ANO

Meu aniversario na realidade seria no 16 de dezembro 2016, mas como minha madrinha Carla estará ausente e foi ela que fez a festa, adiantou para o 26 de novembro.

 A mesa e a temática com flores  foi feita pela minha prima de segundo grau Silvina ¨Sissy”. Este ano possivelmente terei duas festinhas. Bom nao?.



Minha prima Sofia veio de Uberlândia para este evento e também conheci minha prima de segundo grau Maria Alice, filha da Sissy.


A festa foi prestigiada pelos meus avos, meus tios Vinicius e Murilo que estava com suas namoradas e pela minha tiaavó Ema, mãe da Sissy.


Não vou esquecer do Zé Bento, cachorrinho da Tia Carla que teve que aguentar nossos carinhosos abraços.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NO RIO QUENTE RESORT

NO RIO QUENTE RESORT

Gente !!  Eu estou parecendo uma turista milionária.
Da ilha de Itaparica na Bahia diretamente ao Resort do Rio Quente no estado de Goias
.


Tudo de primeira classe. Que vida maravilhosa, comida e bebida a vontade.
Sempre com entretimentos nas Piscina com temperatura da água morna para quente.
Não dava vontade de sair tão gostosa estava..
Encontramos  um casal de amigos  que eu também já conhecia de Ribeirão Preto..
Eles eram muito divertidos.
Meus pais me levaram numa boia num circuito das águas não perigosa mas para min era
emocionante.
Acredito que passamos uma lindas ferias,  sempre com entretimentos e atividades continuas;.
Obrigado por me dar esta oportunidade de conhecer tudo isto tao bonito em tão pouco tempo.  

sábado, 5 de novembro de 2016

MEU ENCONTRO COM SOFIA

Este sábado fomos visitar minha prima Sofia e meus tios Andrea e Claudio em Uberlândia no estado de Minas Gerais. 
Foi um momento de muita ansiedade, mas chegando meu pai me apresentou a Sofia e ela me mostrou os brinquedos dela incluindo uma bela boneca. 

Mas tarde olhamos a “Pepa” no tablet. 

Depois de almoçar a gente descansou no berço gigante no dormitório dela. 


Realmente foi um encontro muito bonito e tivemos momentos bem agradáveis. Possivelmente a gente se encontre novamente mas esta vez em Ribeirão Preto.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

FIM DAS FERIAS EM ITAPARICA - BA



Terminaram nossos dias de descanso e mini ferias.
 Eu acordava meus pais, faminta de manha mas cada
vez mais tarde, para dar para eles mais tempo para
recargar suas energias.


Gostaria agradecer a meus parentes baianos pela
hospedagem e do atendimento e dar os parabéns
pela belíssima residência junto a praia.
  Foi muito lindo tudo.
  Um obrigado através do meu
  sorriso igual à foto anexa.

domingo, 23 de outubro de 2016

CONTINUO NA BAHIA

Os dias estão passando e eu estou conseguindo
desfrutar meus pais o dia todo.
Viva as ferias


Na residência junto a praia, mas  quando a mare
esta alta, isto quase sem praia, eu fico numa
piscina de plástico na grama da residência.



Ao anoitecer meus pais e eu  ficamos
contemplando o por de sol.
Momentos muito lindos,

Nestes dias  intensos me faz abrir o apetite
 e noto que eu além de me alimentar muito bem,
durmo profundamente. 

Olhem para min, eu não estou  bonita 

terça-feira, 18 de outubro de 2016

MINHAS FERIAS NA BAHIA

Gente estou saindo de ferias com meus pais e meus avos Leda e Mauricio rumo a Ilha Itaparica. Quantas amiguinhas gostariam estar no meu lugar. Enfim estou quase ficando metida.

Olha aqui no avião rumo a Baia e logo no Ferryboat e finalmente na residência de minha tia avó Carmen e meu tio avô Evaldo que moram  na ilha Itaparica. Carmen teve uma importante  participação no meu nascimento no HC  


A residência  esta junto  a praia Araua, Querer mais
 mordomias uma casa a diretamente praia.
è um Paraiso de dia e a noite no por do sol. 

Quem não conhece o Paraiso,  é isto aqui.
Respeitando os horários  e com um bom protetor  vou ficar uma autentica baiana.

domingo, 9 de outubro de 2016

MINHA PRIMEIRA VIROSE

Gente! Eu já sou normal como todas as crianças. 
Mesmo me amamentando com leite de minha mãe e 
tendo os anticorpos dela eu teve minha primeira virose!! 
Deve ser das frutas que estou comendo 
Amanheci com febre, me fizeram todo tipo de analises e Rx  
não acusando absolutamente nada, Mas, e sempre tem mas, 
falaram para eu ter um cuidado especial nos meus pulmões. 
Logicamente entrei com antibiótico e já estou sem febre. 
Hoje me sinto bem normal física e animicamente, e o mais 
importante com muito apetito e pronto para a próxima.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PRIMEIROS DENTINHOS DE LEITE

Luiza e seus primeiros dentinhos de leite
Chegou um momento  que comecei ficar inquieta.
Eu não sabia o real motivo. Minha mãe passava seu dedo sobre minha gengiva inferior. Parecia  também uma serrinha e tinha uma vontade de morder  tudo que se apresentava na minha frente.
Minha duvida era se ao mamar eu estaria machucando minha mãe.
Mas ela nunca me fez sentir isto. Veremos quando também
apareçam meus dentinhos superiores.
Mas meus pais me falavam que os primeiros dentes de leite
aparecem apos os 6 meses de vida.   
E eu fique muito contente que estou dentro das estadísticas, veremos quando cresçam o resto dos incisivos, caninos e molares superiores e inferiores.
Meus papis são muito severos na hora de escovar meus primeiros dois dentes de leite porque tem funções muito nobres no meu desenvolvimento.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

LUIZA VIRA CRISTIÃ


Em 4 de junho 2016 eu fui batizada na igreja  onde toda minha família materna frequenta.
O Padre frei Kleber deu uma bela mensagem sobre a vida  cristã neste mundo turbulento
defendendo a nos crianças.  No momento do batismo quando o padre derramou a agua   
santa  na minha cabeça e gostei muito. Meus pais me falaram que muitas crianças
 choram neste momento.   
 Eu com Vinicius, Carla e Murilo 
Meu padrinho é meu tio VINICIUS e minha madrinha é minha tia CARLA.
Uma coisa muito linda é que ambos fizeram questão de ser meus padrinhos.

Aqui estou com meus Papis
    Para a cerimônia participaram a família materna e paterna alem da nossa amiga 



 VANDINHA como  convidada de honra, por todo seu esforço feito para conseguir minha
 rápida internação e o eficiente procedimento no  ”Hospital das Clinicas” campus.

Com minha querida Vandinha 
Depois da cerimônia teve um almoço na residência de meus avos  Leda e Mauricio,
para toda a família.

Com Marlos e Carla


sábado, 13 de agosto de 2016

LUIZA - A LUTA CONTRA ALGUMAS PROTEINAS

Luiza  - A luta contra algumas proteínas
Cheguei em casa com quase um mês de atraso, mas não foi devido ao cardápio insosso do hospital.
Já em casa minha mãe  percebeu que cada vez, apos amamentar, eu ficava inquieta e com dor de barriga e logo apareceu um pouco de sangue no meu coco.
Suspeitavam que era de algum ingrediente na alimentação da minha mãe que passava ao leite. Para isso era necessário fazer de pesquisa pratica.  Se baseando nas estadísticas o primeiro passo era descartar o leite e tudo que poderia ter um vestígio de leite.

Minha mãe coitada jamais imaginava quantos produtos eram vetados. Nem pão nem o famoso e tão gostoso cappuccino. Somente se salvam algumas frutas e verduras.
Isto ate desaparecer as dores e o sangue, para somente depois  começar pausadamente com alguns produtos e proteínas e ficar atento a meus sintomas..


 Os dias de licença de minha mãe expiraram e ela começou a trabalhar novamente mas somente em um emprego e durante o dia e não mais no período noturno.
Também minha vida cotidiana mudou.  Terça e quinta de manha estou com Paz minha avó paterna e segunda, quarta e sexta com Leda minha avó materna.


Como meus pais são excelentes nadadores, minha vida esportiva também mudou. Não mais gatinhava pela casa e nas segundas e quartas no período bem no fim da tarde tenho minhas aulas de natação..

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A GUERREIRA

LUIZA - A Guerreira Eu fui uma filha muito desejada, após alguns testes de fertilidade e fecundação finalmente minha mãe ficou grávida. Que alegria sentimos tanto os meus pais Renata e André como os meus avós maternos Leda e Mauricio e paternos Paz e Roberto. . 

Meses depois veio a curiosidade para saber se eu ia ser Luiza ou Pedro 
Para isto fizeram apostas e finalmente depois de 4 meses o ultrassom detectou meu sexo. Fizeram uma festa com todos os apostadores e mamãe faria um bolo com recheio azul se fosse menino e rosa se fosse menina e somente ela saberia. Chegou o dia e teve uma reunião para divulgar os ganhadores. . E deu Luiza. !! 



 Agora com esta notícia era mais fácil comprar minhas roupinhas, presentes e decorar o quarto de menina para mim. A gravidez de minha mãe foi muito controlada isso porque foi preciso repouso nos dois primeiros meses, pois ainda embriãozinho, me desenvolvi num local perigoso. Na parte alimentar ela se privou de alimentos gordurosos e ate do bolo de maça com canela que ela gostava tanto. Enfim somente comia alimentos saudáveis. Ela trabalhava em dois hospitais no posto de saúde do HC unidade de Emergência e não quis parar de trabalhar ficando quase ate o fim da gravidez. Esse excesso de trabalho e o ficar muito tempo em pé começou a ter contrações precoces e por isso minha mãe deixou trabalhar antes da data prevista. 



Que alivio! A sua vivencia e experiência profissional no setor de emergência pediátrica e ver como as crianças sofriam, a fez decidir em vez do parto normal o meu nascimento seria através de uma cesariana. Apos a ultimo ultrassom acusando que já estava encaixada pronta para nascer, mas o medico falou que tinha excesso de liquido amniótico. 

Chegou a data programada 16.12.2015 e o hospital conveniado era Hospital São Paulo. e meu pai fez questão de ficar presente durante o parto. Infelizmente o excesso do liquido amniótico pressiono de tal maneira que entrou no meu pulmão o que me impedia respirar no momento de nascer. 
Minha mãe no momento que nasci percebeu que eu estava com falta de ar e avisou a enfermeira que a sua vez avisou ao pediatra que ignorou o aviso 
Ela como mãe não queria acreditar que estava acontecendo isso comigo.. Meu pai feliz por eu ter nascido mas ignorava minha falta de respiração. 
A medica chefe Roseli que estava chegando e ainda com roupa de rua, percebeu e mandou entrar urgentemente na UTI pediátrica. Mas infelizmente a UTI estava lotada. Meu pai fora querendo me ver, mas a chefa da UTI pediátrica fez um logística para liberar uma vaga remanejando os bebes para me atender sem alarmar o meu pai . Me entubaram para poder respirar. No início não sabiam o porque tinha este liquido no pulmão e me deram antibiótico. Mesmo assim não melhorava e trocaram por um antibiótico mais forte. Enfim eu estava no berço com controle da pressão, controle cardiovascular, controle respiratório e alimentação por soro e mas tarde de leite materno via sonda. Eu parecia um astronauta com todos os fios e tubos. 



Minha mãe me tranquilizava falando comigo com voz suave para me tranquilizar e suportar todos estes tubos molestos, mas necessários. Meu pai todo este tempo me visitava, falava comigo e nanava para me fazer dormir. Eu realmente estava muito incomoda com todos estes aparelhos no meu corpo.. Uma vez tudo normalizado era o momento de des-entubar e aconteceu que eu ainda não conseguia respirar .Nesse momento começou o dilema. Porque eu não conseguia respirar sozinha se os sintomas eram todos normais Me fizeram uma tomografia e descobriram que minhas narinas eram ínfimas o que me impedia respirar e que tinha que passar por uma microcirurgia para abrir e liberar a entrada de ar para poder mamar normalmente. O Hospital São Paulo não tinha condições técnicas pra efetuar esta cirurgia, somente no Hospital da Clinicas Campus, que também estava lotado. Durante a espera da vaga meus pais e avos me visitavam diariamente e cada 3 horas tiravam leite da minha mãe e me alimentavam via sonda. Durante esta espera conheci melhor meus pais que me ajudavam a dormir e me acalmavam quando me sentia incomoda. As vezes nos dias permitidos conheci meus avos e minha tia Carla que fez questão de entrar clandestinamente com crachá de avó, já que não queria partir para os EUA. sem me conhecer. 


 Mia tia avo Carmen também medica e ex-professora da universidade conhecia a equipe que ia operar e Vandinha outra amiga conseguiu uma vaga no Hospital da Clinicas, uns dos mais modernos do Estado. Uma vez liberada pela UTI pediátrica, fui transportada por uma ambulância especial junto com minha mãe e eles me fizeram todos os testes e ultrassonografias novamente e finalmente dia 07/01/2016 fui operada com sucesso e no dia 13/01 fazendo uma limpeza acabando com meu sofrimento de sondas para respirar e para alimentar minha mãe me obrigava fazer exercício de sucção. 


Mas a noite ainda respirava com CPAP mas que alivio poder mamar normalmente diretamente de minha mãe. Dia 18 foi minha primeira noite sem nenhum aparelho, mais ainda na UTI com um aparelho respiratório somente durante a noite e por precaução. Dia 20.01.16 passei para o quarto onde deveria ter chegado o dia 16.12.15 com quase um mês de atraso. Dia seguinte uma rápida visita na Centro cirúrgico para verificar a cicatrização e para nova minha nova residência. Eu devo agradecer a todas as promessas e orações feitas para min, pelos diferentes grupos e amigos no Brasil, nos EUA e na Argentina. O poder da oração é muito forte e tenho certeza que isto me ajudou muito. Meu tio Vinicius ia cortar sua bela barba o dia que chegasse a minha casa promessa que cumpriu e prometeu não beber mais cerveja ate o meu próximo aniversario. Esta promessa é a mais duras de cumprir. 



Chegando a casa vi meu lindo quarto com um berço e um trocador maravilhoso, quadros e muitas roupa, vestidos e mantas feitas pela minha vó Leda. 


 Maravilha! Acredito que posso me trocar diariamente e durante um mês e sempre com roupa diferente. Com este vestuário e com um bom Look será bem fácil eu virar uma modelo infantil... 
Gente muito obrigado! Luiza